domingo, 15 de janeiro de 2017

Sugestão IMPORTANTE

                                                                 "AMA-TE"
Hoje venho dar a minha primeira sugestão, será talvez um pouco diferente das que vêm daqui para a frente. AMA-TE!!! Toma conta de ti próprio, da tua alimentação, faz exercício, desfruta das grandes vitórias e dos pequenos triunfos, descansa, passeia, erra e volta a tentar, chora, sorri, ri até as lágrimas mas acima de tudo aproveita a vida. 
Decidi contar aqui um processo que fiz para alterar a minha vida. Sempre fui uma rapariga precoce no meu crescimento, sempre fui das raparigas mais altas da turma e ouvia várias vezes o comentário "tens altura de modelo" e lá vinha a minha resposta "mas zero de físico para isso". Não ligava nada ao meu corpo, tinha uns quilinhos a mais mas nada que me incomodasse, pelo meu ponto de vista mas depois lá vinha o comentário de fulano ou de sicrano, " oh Dora estás a ficar mais gordinha". O quanto me irritavam mas se querem que vos diga, ao mesmo tempo, passava ao lado. No entanto, um dia na escola fizemos um exame físico... O resultado veio por carta e foi aí que tomei a consciência! Dizia lá expressamente que eu tinha o peso acima do indicado para a minha idade. Só aí é que cai na realidade. Tinha de fazer uma alteração na minha vida, a altura era aquela, não ia adiar mais!! Assim foi, não procurei ajuda, o que não se deve fazer mas no meu caso correu tudo bem mas estas situações devem ser sempre acompanhadas. Decidi que ia começar a moderar mais certos alimentos, como o pão, leite, comecei a comer mais sopa, mais legumes e fruta, deixei de beber as refeições, zero de refrigerantes e passei a beber mais água. A minha prática de exercício físico também passou a ser mais e aos poucos comecei a sentir as mudanças e até a ficar mais feliz comigo própria. Com o passar do tempo até as pessoas começaram a notar as alterações e diziam que eu estava mais magra. Porém para demonstrar o quanto é preciso pensarmos pela nossa cabeça, havia pessoas nessa altura a dizer "cuidado também não emagreças mais, olha que és alta" ora porra se está gorda é porque está gorda, se está magra é porque está magra, nunca estão satisfeitas.
Entretanto houve algumas alterações na minha vida e decidi entrar no ginásio e aí fiz um acompanhamento personalizado. No entanto quero dizer que não, não tenho na mesma o físico de modelo mas sou uma pessoa muito mais feliz comigo própria!! É preciso sempre mas sempre fazer o melhor por nós e para nós, não a pensar nos outros mas a pensar no nosso bem estar. É também fundamental lembrar que o que quer que façam na vida há algo muito, muito importante a não esquecer, sorrir!!
Acima de tudo o importante é gostarmos de nós e isso vais transparecer naqueles e naquilo que nos rodeiam.



Sem comentários:

Enviar um comentário