quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Minha Lisboa!!

Declaro-me uma apaixonada por Lisboa!!
 
 
Miradouro da Graça
 

Desde cedo que para mim sempre foi um objetivo viver em Lisboa. Quando isso aconteceu fiquei tão feliz, é que esta cidade não é minha mas eu pertenço aqui!
Para mim Lisboa é sinonimo de liberdade, independência, crescimento e maturidade. Deixar a casa dos meus pais aos 18 anos, para ir para a faculdade, acho que não custou tanto por ser por vir morar para Lisboa.
O que me encanta nesta cidade é o silencio no meio do barulho, a calma do meio da confusão, aqui és mais uma pessoa entre tantas e mesmo assim consegues te cruzar com alguém que conheces.
Lisboa tem sons e cores só dela, tem os bairros típicos e os seus habitantes, hoje em dia até os turistas já fazem parte da cidade.
Miradouro do Adamastor
 
Para fazer algo aqui, não é preciso procurar muito, há sempre algo a acontecer, num canto ou noutro qualquer recanto destas ruas.
Se há algo pelo qual sou apaixonada por Lisboa é a sua paisagem.
Os miradouros são já bastantes e cada um com a sua janela, para uma diferente vista mas todos eles com uma semelhança, ficamos sempre alheios ao caos de Lisboa. O transito das ruas, as buzinadelas dos condutores e a pressa das pessoas, nas suas rotinas, por lá são esquecidas.
Lá do alto somos absorvidos pela beleza da paisagem, pelo calor do pôr do sol ou pela "pirilampos" que se acendem com a vinda da noite e por tudo o que na imensidão da vista é Lisboa!
 
 Lista de alguns dos miradouros que existem por Lisboa:
 
-Miradouro Portas do Sol;
-Miradouro de Santa Luzia;
-Miradouro da Senhora do Monte;
-Miradouro de Santa Catarina;
-Miradouro do Parque Eduardo VII;
-Miradouro S. Pedro de Alcântara;
-Miradouro do Recolhimento;
-Miradouro do Torel  

Sem comentários:

Enviar um comentário